Fórum de Finanças Éticas e Solidárias

Dias 16 e 17 de Janeiro de 2015, no Porto, irá realizar-se o “Fórum de Finanças Éticas e Solidárias“: www.financaseticas.pt

A iniciativa, desenvolvida de raiz num processo de construção coletiva, por varias organizações e individuos, pretende configurar-se como um espaço aglutinador de entidades (ONGs, associações e outros coletivos, grupos de investigação, etc.) e cidadãs e cidadãos, com interesse na construção de instrumentos financeiros em Portugal, que ponham a economia ao serviço das pessoas.

Pretende-se afirmar no futuro como uma Plataforma deixando uma Carta Aberta que seja inspiradora para o forum e para a criação da Plataforma.

Estando seguros de que projetos como este apenas se constroem com a participação efetiva de uma densa teia de organizações e pessoas que – partilhando ideias de justiça social, procurem alternativas à banca convencional .

Será um espaço aberto ao debate, à reflexão e à mostra de iniciativas, nacionais e internacionais, privilegiando o encontro entre experiências ibéricas e redes europeias na área da economia alternativa e solidária.

Co-promotores: Animar, Academia José Moreira da Silva, APDESBiovilla SustentabilidadeCeltusCidadania & Território: Desenvolvimento Local SustentadoCooLabora CRLCooperativa dos PedreirosEcosol Porto e Sede

Entrada gratuita sujeita a inscrição.

Carta Aberta
http://tinyurl.com/na9n4q7

Inscrição
http://tinyurl.com/k3hsr25

Open call
http://tinyurl.com/lyf5gpj