Out There


OUT THERE é um projeto de curadoria de Ana Rocha, Jorge Gonçalves e Pedro Rocha, com parceria da Rádio Manobras. 

Um programa de residências e interpelações de artistas em espaços públicos, em locais não convencionais ou desconsiderados no âmbito da criação e processos artísticos. Estes lugares poderão estar ligados a comunidades específicas ou mais abrangentes, a espaços de permanência ou de trânsito ou estarem até mais próximos de “não-lugares”. O programa procura privilegiar o trabalho que ocupa as franjas do expectável ou que aborda mesmo o interdito ou vedado. Neste sentido, surge o convite aos artistas para criarem obras em/para espaços públicos normalmente distantes da exposição performativa, desvinculando-se da mediação por formatos convencionais para explorar possibilidades de interação menos comuns e relações mais diretas com o público.
OUT THERE está delineado para poder permitir a participação do público e da comunidade local. É desejado um contacto com os profissionais convidados contínuo e construtivo, trazendo o artista a espaços de partilha em processos de criação, discussão e trabalho. Desta forma, será um lugar propício ao cruzamento entre o público e o privado no fazer artístico, ainda frequentemente encarado enquanto algo necessariamente afeto a uma clausura ou recolha num espaço isolado, longe do olhar alheio.
Este programa, de dimensão interdisciplinar, decorrerá de 30 de Outubro a 18 de Novembro, em diversos espaços do Porto. Para além da apresentação de cada trabalho realizado no contexto quotidiano para que são pensados, organiza-se uma mostra organizada aberta à comunidade interessada onde o público será convidado para um encontro com os artistas participantes. Este momento, corresponderá à partilha oficial do culminar do trabalho, num formato a designar por cada artista em relação com o contexto e a tipologia.

Dia Mundial da Rádio 2017

12 de Fevereiro (Domingo) a partir das 15h
Celebração do Dia Mundial da Rádio com a Rádio Manobras

OPEN HOUSE  
Rádio Festa
Rua Gonçalo Cristóvão, 106/108, 2D
4000-264 Porto

Emissão especial em directo:
Conversas, entrevistas, reportagens, concertos e muito mais!
Prepara a tua emissão live, ou traz em pen para transmitir online ou, simplesmente aparece para o convívio.

Como chegar
Coordenadas GPS
Latitude: 41.15366
Longitude: -8.6069601
Elevação: 111 m

Maps
https://goo.gl/maps/vvoZt42M8WA2

Desmuralha a Muralha

A 2 de Abril demos uma achega na celebração do Dia Nacional dos Centros Históricos:
Desmuralha a Muralha
Ecoações, conversações e ficções por entre as pedras Fernandinas

A propósito das portas da Muralha Fernandina, andámos a perguntar se o Porto ainda tem portas. O resultado são 10 apontamentos sonoros correspondentes a outras tantas portas da muralha, e que desvendam algo mais sobre o que a cidade vai sendo por lá hoje.

Ouve-os a partir deste mapa, ou clica em cada um dos links abaixo:

Também ficaram alguns QR Codes espalhados por lá. Podes usá-los se quiseres ouvir cada apontamento no seu local de origem.

+ info

Radio Cineola: até já!

Com os magníficos acordes de “Slow Emotion Replay”, chega ao fim a maratona de 12 horas em parceria com a Radio Cineola. 12 horas de emancipação crítica a partir das eleições no Reino Unido.

Obrigado aos The The, Matt Johnson, Gillian e Daniel por esta oportunidade de construir mais pontes. Sempre! Um até breve.

Voltamos agora à nossa URL habitual.

Emissão especial com Radio Cineola: 7 de Maio

Última Hora

Rádio Manobras celebra parceria com os THE THE em emissão especial Eleições no Reino Unido: 7 de Maio, 12h-24h.

thethew

A Rádio Manobras tem o prazer de retransmitir em directo a emissão de 7 de Maio da Radio Cineola: cobertura independente das eleições do Reino Unido.

Uma oportunidade de observarmos em primeira mão como cidadania independente, pop de intervenção
e novos media podem decifrar o panorama político de formas diversas.

O streaming da RM será redireccionado durante esta transmissão de 12 horas via http://radiomanobras.pt.

thethe.com